Bem-vindo!

Fique à vontade, leia nossos temas, siga-nos, inscreva-se e comente. Participe de nossas enquetes! Compartilhe!

domingo, 7 de agosto de 2011

"Mergulho Introspectivo Existencial."


  
Mergulho Introspectivo Existencial


                           Sentado a frente desta luzente tela,
   após uma insone trajetória noturna.
Esta tela vaza parecendo uma janela,
   agora buscando palavra dita diurna.


Foi-se uma passada a noite desperta,
    raiada manhã tardia límpida azulada.
Acordando sob esta claridade aberta,
    o tempo saudoso manhã ensolarada.


A sessão noturna minha vida o tema,
    das recordações todas, todas vividas.
Das lembranças diversas um cinema,
    e se tornaram passadas e recolhidas.


Os certos habituais saíram de cartaz,
    para dar lugar aos novos espetáculos.
Cenários que te forçam querer a paz,
   estás segura meus poucos tentáculos.


E tudo que tenho vivido tudo mudar,
    buscando equilíbrio estes momentos.
Imaginando quando e poderia voltar,
    vida minha eu tinha em pensamentos.


Ainda tenho sonhos distantes diversos,
    sonhados saudosos parecem tão certos.
Mantenham a fé e a juntar os dispersos,
    com a mente, coração, os olhos abertos.


                                    por   Mr. Altermas



*copyright by marco antonio simão, direitos autorais registrados junto ao EDA, Fundação Biblioteca Nacional
Marco Antonio simão31/07/2010
     

Um comentário:

MAGRAvilhosa disse...

Que poesia maravilhosa! Bela e sensível... Parabéns!