Bem-vindo!

Fique à vontade, leia nossos temas, siga-nos, inscreva-se e comente. Participe de nossas enquetes! Compartilhe!

domingo, 26 de junho de 2011

"SER JOVEM..."

Ser Jovem...”

A
 juventude não é um período da vida, é um estado de espírito, um efeito de vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, um gosto da aventura sobre o amor ao conforto.

N
ão é por ter vivido certo número de anos que envelhecemos, envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal. 
Os anos enrugam o rosto, renunciar ao ideal enruga a alma.
As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.
J
ovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, qual criança insaciável:
“-
 E depois?” - Aquele que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.
És tão jovem quanto a tua fé; tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a tua confiança em ti e em tua esperança; tão velho quanto ao teu desânimo.
S
erás jovem enquanto te conservares respectivo ao que é belo, bom e grande; respectivo às mensagens da Natureza, do homem, do infinito.
E
 se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo deboche, que Deus, então se apiede de tua alma de velho.
(Autoria: General MacArthur em 1945)

Douglas MacArthur (1880-1964) 
Nascido para ser militar de carreira, teve papel importante e determinante, onde participou como comandante em chefe, de três importantes conflitos bélicos no século XX.

Minha admiração pessoal:

A
inda muito jovem, fui presenteado por meu pai, com um texto impresso intitulado “Ser Jovem ...” me senti atraído pelo tema e percorri o texto, assimilando e refletindo.
F
iquei impressionado com a temática e, o mais importante, o teor daquelas breves, simples, mas profundas palavras em reflexão. 
P
ara minha surpresa, deparei-me ao rodapé com a autoria de um dos textos que mais me impressionaram em minha vida e juventude. Marcou a minha vida e faz parte dela até hoje. 
E
ra de autoria de um militar de carreira e renome mundial: o General MacArthur, publicado em 1945. 
H
oje, ao me recordar deste, transmito aos meus amigos leitores, como forma de oportuna reflexão, possa alcançar vossas mentes e corações. Que sejam palavras de inspiração em nossa breve jornada. Sejam estas palavras, meu presente e homenagem para este dia. (Marco)

Um comentário:

Rosa Cristinna Campos disse...

Maravilha! Maravilha também seu comentário, grande observação!