"AMAI VOSSOS INIMIGOS" (ENERGIA QUE FLUI)
Disse em uma ocasião, em sua breve passagem aqui na Terra, nosso Mestre Amado Jesus:
"- Amai os vossos inimigos."
Como assim: "- Amar meus inimigos!?", saber que determinado semelhante por algum motivo me odeia, quer o meu mal, "devo ainda amá-lo!?"
Qual o verdadeiro ensinamento e a razão desta afirmação!?
Pois bem, vejamos: Além da máxima moral deixada pelos ensinamentos do Grande Mestre, cujos princípios e lições que nos foram legados, de conhecimento universal com o principal objetivo de nos encaminhar à evolução e o aprimoramento em todos sentidos, meu foco é a energia desta temática.
Ora, temos que admitir e aceitar que com o avanço da ciência e as grandes descobertas em todas as áreas do conhecimento, podemos crer que tal afirmação sobre o amor ao próximo, reflete em benefício de nós mesmos.
Vamos exemplificar de início, elaborando duas situações para que possamos entender o objetivo do tema benéfico para o nosso existir.
Imagine-se em duas situações distintas. Uma você se permite experimentar a sensação, por algum motivo ou algo que lhe agrade, estado de estar bem. Em outra, pense e sinta algo desconfortante que não lhe agrade, te faça causar sensação de se sentir mal. Experimente sem extremos.
Agora podemos analisar, o que de fato nos faz sentirmos bem, com equilíbrio e saúde e o que nos causa o efeito contrário a nós como um todo. Emocionalmente, fisicamente, mentalmente, espiritualmente, etc.
Prosseguindo em nossa análise, temos que levar em consideração, nossa materialidade agregada atômica e molecular, pela Sabedoria Divina, comandada pelos nossos instintos, mente, nervos, vontade e emoções. A variação destes estados expande nossa energia ou retrai, desenvolvendo ou retrocedendo de acordo com nossas formas de agir, pensar, sentir e desejar.
É importante reconhecer os maléficos sentimentos e pensamentos, sujeitando-nos aos mesmos, para que não se tornem estranhos e possamos reconhecê-los, agindo com a vontade treinada, transformando-os em proveito próprio.
Odiar com maus pensamentos, sentimentos e desejos, afetam nossa circulação, todo nosso corpo e nossas células trabalham de forma contrária à nossa evolução, equilíbrio e saúde.
Amar tendo bons pensamentos, sentimentos e desejos, expande nossa consciência, mente, criatividade, raciocínio e circulação. A partir destes sentimentos, que sabiamente devem se tornar hábitos, nossas células e todo o nosso corpo e ser, passam a direcionar e canalizar o fluxo energético para a finalidade que de fato se destinam.
Melhore sua vida. Com a prática dos grandes ensinamentos, nos habituaremos à qualidade de vida pessoal. Em benefício de nós mesmos.
Tenha em mente que a energia flui, para onde você a canaliza. Em todos os sentidos. Faça de sua adversidade uma forma de transformação e tire proveito utilizando a seu favor.
Amai os vossos inimigos. Amando-se uns aos outros, pela nossa saúde!
Abraço com Amor Fraternal!
Mister Altermas
Nenhum comentário:
Postar um comentário